Parceria TJTO e Justiça Federal: moradores de Mateiros recebem serviços e cidadania na 1ª manhã de ação conjunta do Judiciário

10/20/20251 min read

Meio século de vida em comum e com a união matrimonial oficializada há seis anos pelo casamento comunitário realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJTO) em 2019, o casal Maria Helena, 69 anos, e Adão Rocha Braga, 77, voltam a receber novos serviços do Judiciário tocantinense, em Mateiros, na região do Jalapão.

Até a quarta-feira (22/10) além de Mateiros, a população dos municípios de São Félix do Tocantins e comunidades quilombolas da região serão beneficiadas com os serviços de acolhimento e cidadania levados pela ação institucional “Justiça Cidadã no Cerrado”, coordenada pela Seção Judiciária da Justiça Federal no Tocantins, em parceria com diversas instituições. O TJTO participa com o mutirão Pop Rua Jud, em sua 2ª edição neste ano e a 3ª geral no Estado.

A iniciativa leva atendimentos essenciais, como saúde, documentação e orientação jurídica a populações vulneráveis em regiões distantes.